Dicas para a sua pele não sofrer no carnaval

De bebidas até foto proteção, veja dicas práticas para pular carnaval sem causar danos à pele

Dermatologista aponta algumas dicas para aproveitar o feriadão sem a menor preocupação de acordar na Quarta-feira de Cinzas com a pele desidratada, com manchas, alergia, vermelhidão, indisposição etc

 O carnaval é, para muitos, a melhor época do ano, mas requer alguns cuidados.

Nos blocos, os foliões abusam da exposição ao sol sem fotoprotetor, das bebidas alcoólicas, da alimentação gordurosa, da maquiagem carregada, dentre outros exageros que podem causar arrependimento nos meses posteriores, pois comprometem a saúde e beleza da pele.

Por isso, para que não haja sustos depois da festa, a dermatologista Dra. Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, preparou algumas dicas primordiais e sugestões de produtos que não podem faltar na bagagem, no caso de quem vai viajar.

Se pelo menos parte das recomendações forem seguidas, certamente a pele continuará saudável para os diversos feriados que ainda virão por aí. Confira:

Carnaval – Alimentação

Frutas, verduras e legumes são bem-vindos, principalmente os que fornecem nutrientes à pele, com propriedades antioxidantes, como a cenoura e a alface, por exemplo. “Invista nas folhas verde escuras, no tomate e no gengibre, que é anti-inflamatório.

Uma boa fruta é o melão, pela propriedade imunológica e o do tipo cantalupe por ser fitoestrogênio natural”, conta a dermatologista. Portanto, refeições leves, sem exageros calóricos. As frutas são ricas em fibras, vitaminas e sais minerais, além do elevado teor de água, como pera, uva e melancia. Como recomendação geral, não consuma alimentos de procedência desconhecida, principalmente os vendidos em barracas de rua.

Carnaval – Bebidas

Não se engane, cerveja não hidrata ninguém; pelo contrário, se ingerida em excesso, pode gerar desidratação.

 “Bebidas como cerveja, vodca e outros destilados ajudam a desidratar, portanto se consumir essas bebidas, não se esqueça da água logo em seguida.

Uma boa dica para hidratação é a ingestão de água de coco, isotônicos ou sucos naturais — no caso das frutas cítricas, cuidado para não se expor ao sol e causar manchas”, recomenda. “Não se esqueça: nunca tome bebidas alcoólicas em jejum.

Evite as destiladas, não misture tipos diferentes e tome cuidado com os exageros”, argumenta a médica.

Fonte: https://culturaalternativa.com.br/carnaval-e-os-cuidados-com-a-pele/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá! Somos a Mói de Coentro.
Como podemos lhe ajudar?
Powered by